Buscar
  • Jean Carlos Saba Alves

DICAS PARA EVITAR PERDAS NOS SUPERMERCADOS



As Perdas ou Rupturas em supermercados geram grandes prejuízos financeiros . Acabar ou minimizar a perda é o maior desafio dos supermercadistas na atualidade.

A Hipcom traz algumas dicas para a sua loja:


- Programa de Treinamento de Funcionários Implante métodos para prevenção, aposte em programas de treinamentos, cobre engajamento e resultados de todos os colaboradores. Áreas produtivas da loja precisam ter ciência de todos os protocolos de prevenção de perdas.


- Gestão de Estoque Os produtos em seu depósito precisam ser alocados de maneira lógica. Utilizando nosso sistema, as informações de recebimento, reposição, registro, compra e venda ficam muito mais definidas, evitando prejuízos, retrabalhos e potencializando a rentabilidade.


- Inventários Para uma identificação mais rápida das perdas e inconsistência de sua loja, acompanhe diariamente os inventários fornecidos pelo seu sistema Hipcom, aplicando ações de formas mais objetivas e dinâmicas.


- Consumo Interno Acompanhe o registro dos itens consumidos pelas áreas como cozinhas, limpeza, padaria e refeitório. Além de prejudicar a precificação dos produtos em sua loja, estes itens que são retirados do seu estoque e não informados, futuramente causarão problemas de abastecimento.


- Troca de Mercadorias A troca pode ser efetuada somente com a apresentação do cupom fiscal e, os colaboradores responsáveis pela troca, devem se atentar as diferenças de preço entre as mercadorias. Outra dica aponta diretamente ao produto que que retornou para a loja, este item precisa dar entrada no estoque novamente.


- Fiscalização dos Fornecedores A qualidade dos itens da loja devem seguir um padrão estabelecido pelo gestor de cada área. Formalize uma série de exigências aos fornecedores, para manter sempre a aplicação da qualidade em sua entrega.


- Invista em Segurança Manter uma loja operando sem um sistema efetivo de monitoramento por câmeras é um grande erro que traz grandes prejuízos. Direcione colaboradores treinados para circular pelas áreas da loja para coibir atitudes suspeitas


- Trocas de Código de Barras A troca de código de barras da mercadoria é um golpe aplicado com frequência. Crie uma cultura em sua equipe de caixas o hábito de conferir se o item registrado confere com aquele que o cliente está levando.


- Utilize um Software de ERP Otimize o desenvolvimento do seu supermercado. Com o sistema Hipcom, você transforma o seu planejamento em RESULTADO! Ficou interessado em nossa solução? Entre em contato com a Hipcom, estamos prontos para te ajudar!



21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo