As restrições impostas pelo combate à pandemia, como por exemplo o distanciamento social, sem dúvida impulsionaram as compras online, cada vez mais frequentes na rotina dos brasileiros. E o estudo "Supermercado e Hábitos de Compras", realizado pela unidade de pesquisa da área de publicidade do UOL, comprova isso ao mostrar que os gastos com as compras de mercado pela internet aumentaram 57% durante a pandemia.
O novo hábito vem fazendo inclusive com que 59% dos brasileiros queiram continuar fazendo as suas compras de supermercado online depois que a pandemia chegar ao fim. Por outro lado, o levantamento também mostrou que as despesas com essas plataformas ficaram estáveis para 35% dos brasileiros, ao mesmo tempo em que houve a diminuição deste tipo de gasto para somente 8% dos entrevistados.
O estudo foi realizado com o objetivo de compreender as transformações nos hábitos alimentares e de compras em supermercados, durante a pandemia, e conforme a análise feita dentro do grupo que adquire os itens de supermercado usando os meios digitais, 37% das pessoas utilizam essas ferramentas porque são mais práticas; 32% o fazem porque não querem ou não podem sair de casa por conta da pandemia, e 29% optam pelas plataformas digitais porque elas têm promoções que valem a pena.
Além disso, das pessoas que já fizeram suas compras pela internet, 33% adquirem os itens de supermercado por meios digitais pelo menos a cada 15 dias.
Fonte e Matéria completa - Super Varejo
Nota Hipcom - A sua loja está online? Com o nosso módulo DAVWIN, você pode otimizar seu processo de Delivery, através da criação do DAV (Documento Auxiliar de Venda). Nele você irá montar o pedido online feito pelo seu cliente, e após isso basta importar esse documento já criado no seu Checkout, e todos os itens já serão registrados de uma só vez, descartando o retrabalho de digitar novamente os itens para finalizar a venda.
Não é cliente Hipcom e quer ter essa ferramenta? Entre em contato em nosso whatsapp - 11 94215-8086 ou em nosso chat
Commentaires