top of page
Buscar
  • Foto do escritorJean Carlos Saba Alves

Ataques cibernéticos em supermercados, você está seguro? 

Segundo informações enviadas pela Software Express, clientes brasileiros que possuem servidor local TEF, correm um sério risco de serem invadidos por hackers. Nestes ataques o hacker desvia as transações para um outro estabelecimento. A contravenção ocorre normalmente em servidores locais e sempre por meio de acesso remoto. 

Não inibir os ataques mal intencionados de hackers podem resultar em prejuízos inimagináveis. Os riscos são potencializados pela rápida evolução dos criminosos, e pela lenta aplicação de protocolos de segurança pelos supermercadistas. 


Uma indicação para inibir os ataques seria migrar seu servidor local para uma solução de TEF em nuvem. Ao migrar para o Sitef Express o acesso físico ao servidor se torna restrito, mantendo os dados mais seguros.

As transações TEF realizadas nos estabelecimentos serão roteadas do PDV para a central de processamento (data center) da Software Express, através de TLS de provedores de serviços de comunicação homologados pela Software Express.

É possível acompanhar a movimentação de vendas, através do Portal da Software Express na Internet em tempo real. Este acesso terá um certificado de segurança disponibilizado pela Software Express com login e senha. 


Vantagens Sitef Express


♦️ Sem acesso físico ao servidor 


♦️Maior segurança tendo em vista estar hospedado em um ambiente externo obedecendo às regras do PCI (padrão global de segurança) com uma forte politica de segurança da informação com acessos restritos evitando o risco de acessos indevidos.


♦️ Configurações são restritas ao suporte TEF especializado Hipcom

Envio de alertas de transações pendentes por e-mail

Maior possibilidades de filtragem de relatórios de vendas TEF


♦️ Resumo de movimento por bandeiras, autorizadores e PDV's


♦️ Diário e por período (até 90 dias)




Arte - Departamento de Marketing 

Revisão - Jean Saba 

Fonte - Francisco Dias - Especialista e responsável da área TEF

67 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page