Jean Carlos Saba Alves

17 de dez de 20211 min

SUPERMERCADISTA Invista em tecnologia e esteja pronto para 2022!

A pandemia exigiu uma aplicação emergencial de tecnologia em supermercados de todo o mundo, e mostrou aos clientes destas lojas que não é necessário nenhum tipo de contato para realizar uma compra de forma rápida e segura.

O termo Varejo 4.0 foi amplamente aplicado nestas lojas, pois o cliente agora está conectado à loja e não somente a uma rede social. A tecnologia passou a receber e tratar dados com mais velocidade, entregando ao gestor novas informações sobre os clientes, criando assim campanhas objetivas, voltadas para cada cliente e para cada necessidade.

Toda a experiência de compra foi dividida em duas eras, a era da compra física e a era do Comércio Virtual. Para manter estes clientes em lojas físicas neste vagaroso retorno, as lojas apostam em tecnologia como por exemplo o Self Checkout e aplicativos para redução de filas.

Já dentro de um cenário virtual o E-commerce cresceu e se tornou indispensável, pois uma vez após ser usado em um celular ou computador, o cliente se acostuma com a facilidade, e passa a consumir novos ambientes e novas experiências como comprar diretamente em lives e supermercados virtuais utilizando RA.

Cabe ao supermercadista investir em tecnologia, pensar de uma forma macro em todos os ambientes de compras, entregando ao shopper na loja física ou em seu e-commerce a melhor experiência possível.

O sistema Hipcom está pronto para auxiliar em todos os negócios a aplicar tecnologia em todos as setores, entregando uma gestão de ponta a ponta.

#erp #sistemas #hipcom #supermercados #tecnologia #varejo4 #sp #rj #natal #anonovo #2022 #hipinfo #dicas

    300
    0